Dieta da USP | Como emagrecer 15kg com a Dieta da USP

Home » Dieta da USP | Como emagrecer 15kg com a Dieta da USP

Dieta da USP – A polêmica dieta que promete emagrecer 14 kg em 14 dias!

A dieta da USP promete emagrecer muito em pouco tempo. O cardápio basicamente formado de café e alimentos ricos em gordura e proteína, como carnes e ovos, sugere que qualquer pessoa pode perder 14 kg em 14 dias.

A origem da dieta da USP é desconhecida e não tem relação com a Universidade de São Paulo (USP), que não confirma a hipótese do cardápio ter sido elaborado por seus especialistas. Porém, mesmo sendo criticada por muitos nutricionistas, existem vários relatos de pessoas que seguiram a dieta e garantem que ela realmente emagrece.

Dieta da USP

A dieta da USP deve ser seguida por apenas 15 dias. Se for mantida por mais tempo, pode gerar complicações renais e alterações cardíacas. Durante a execução da dieta da USP, podem ocorrer efeitos colaterais, como cefaléia, constipação intestinal, mau hálito, cansaço, fraqueza muscular, alterações no sono, estresse físico e emocional. Além disso, toda dieta que promete perda rápida de peso, deixa a pessoa sujeita a engordar tudo novamente, se não for feita uma reeducação alimentar após o regime.

A dieta da USP funciona se for seguida rigorosamente, mas o emagrecimento só é rápido devido à perda de líquidos, massa muscular e pouca gordura, e porque você simplesmente passa a reduzir a quantidade de alimentos e a restringir a longa lista dos cardápios em apenas três tipos de alimentos. Quando a pessoa atinge seu objetivo e relaxa, voltando à alimentação habitual, normalmente, não consegue manter o peso. Perder massa muscular e líquido não faz bem à saúde. Esse é o tipo de dieta que ameaça os resultados bons e duradouros.

Cardápio da dieta da USP

Dieta da USP

Primeiro Dia:

Manhã: Café preto sem açúcar, com adoçante
Almoço: 2 ovos cozidos e ervas a desejar
Jantar: salada de alface com pepino e salsão à vontade

Segundo Dia:

Manhã: Café com bolacha cream-crakers
Almoço: 1 bife grande com salada de frutas à gosto
Jantar: Presunto à vontade

Terceiro Dia:

Manhã: Café com biscoito cream-crakers
Almoço: 2 ovos cozidos, salada de vagem e 2 torradas
Jantar: presunto e salada

Quarto Dia:

Manhã: Café com biscoito
Almoço: 1 ovo cozido, 1 cenoura e queijo minas à vontade
Jantar: Salada de frutas e iogurte natural

Quinto Dia:

Manhã: Cenoura crua espremida com limão e café preto
Almoço: Frango grelhado à vontade
Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura

Sexto Dia:

Manhã: Café com biscoito
Almoço: Filé de peixe com tomate à vontade
Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura

Sétimo Dia:

Manhã: Café com limão.
Almoço: Bife grelhado e frutas à vontade.
Jantar: Comer o que quiser, menos doce e bebidas alcoólicas

Observações sobre a dieta da USP:

  • Depois de completa esta série da dieta da USP, você deve começar novamente desde o primeiro ao sétimo dia. Depois de 14 dias você terá perdido 14 Kg. No 15º dia você poderá retornar a seus hábitos alimentares.
  • Ervas permitidas: agrião, chicória, alface. Pode beber água, café e chá o dia inteiro.
  • Não deve trocar os alimentos da dieta, não substituí-los de horário e nem comer refeições extras que não estão no cardápio.
  • Não deve beber refrigerante ou suco de fruta (natural ou embalado).
  • Deve evitar comer frutas com um índice glicêmico alto. Comer fruta trava o emagrecimento devido à frutose, mesmo pequenas quantidades são prejudiciais, e devido à elevada quantidade de glicose.

Perigos da dieta da USP:

  • A ingestão de grande quantidade de ovos é contra-indicada para pessoas com altos níveis de colesterol;
  • A quantidade de carne a ser consumida, significa grande ingestão de gordura saturada, a qual predispõe ao risco de doenças cardiovasculares;
  • Por ser escassa em fibras, pode causar prisão de ventre;
  • A falta de carboidratos, proveniente de pães, massas, cereais e tubérculos, pode provocar hipoglicemia, que causa tonturas, fadiga e dor de cabeça ao longo do dia;
  • O excesso de café, que pode ser ingerido à vontade ao longo do dia, pode ser prejudicial aos ossos e ao sistema nervoso devido à ação da cafeína;

Dieta da USP - Logo USPA dieta da USP é desbalanceada: rica em gorduras e proteínas e pobre em carboidratos, fibras, vitaminas e minerais. E por ter apenas três refeições diárias, o emagrecimento se torna mais difícil e, provavelmente, o indivíduo estará muito faminto ao iniciar a refeição, o que o leva a comer mais. O ideal seria uma alimentação fracionada, ou seja, com a inclusão de lanches entre as refeições principais, fazendo o total de cinco a seis refeições diárias.

A melhor forma de emagrecer é através da adoção de hábitos alimentares saudáveis e da prática de atividade física. É um processo mais lento, porém mais eficaz e saudável.

É sempre importante lembrar que antes de iniciar uma dieta, deve-se procurar a orientação de um médico ou nutricionista, pois estes são profissionais capacitados a receitar dietas eficientes, adequadas às necessidades e estilo de vida de cada pessoa.

Você já fez ou faz a dieta da USP? Deixe um comentário e conte para nós sobre a sua experiência.

About Você com Saúde

Comments

  1. Estou amando a dieta,o meu organismo adaptou se muito bem a ela tenho tido muio mais disposição e graças a DEUS não me sentir fraca,não tive cefaleia,muito menos prisão de ventre senti fome mais procuro ocupar minha mente,e neste quarto dia ja não sinto tanta fome assim,e pretendo na próxima semana fazer alguma atividade física para acelerar meu metabolismo em relação a perder peso ainda não me pesei pois estou muito acima do peso,então vou continuar faze-la sem a preocupação vou observar mais as medidas,então seguirei enfrente com esta dieta da usp…

  2. Estou fazendo a dieta da usp rigorosamente a sete dias , me pesei antes de começar e me pesei hoje no sétimo dia e eliminei 2.75 kg ou seja , no final da dieta eu não vou ter emagrecido 14 kg como o prometido , portanto acho que não vale tão a pena seguir essa dieta porque além de não emagrecer o prometido tive muitas reações negativas, me senti mal desde o primeiro dia , creio que varia de pessoa pra pessoa , mas eu não recomendaria ninguém a fazer essa dieta.