Dieta para Diabetes

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Dieta para diabetes é realmente algo sofrível. Bolos, doces, pudins, balas, bombons, sorvetes, gelatinas, geleias e aquela batatinha frita não fazem parte do cardápio do diabético.

Deixar de comer muitas coisas da nossa culinária é praticamente padecer em pleno paraíso. Você fica à margem de boa parte do cardápio, por exemplo. Verdade? Nem tanto!

O que vamos abordar na Dieta da Diabetes é que os limites para uma pessoa com diabetes pode ser bem menor do que se imagina. Comer faz bem. O que importa é a quantidade e a qualidade do que você come.

Vegetais para a Dieta da Diabetes

Vegetais para a Dieta da Diabetes

Abaixo, listamos pra você boa parte de uma dieta para diabetes, ideal para os que carregam no sangue mais açúcar que o necessário.

A diabetes ainda é uma doença incurável, portanto todo o cuidado com alimentação é pouco. Leia com atenção e garanta uma vida longa e saudável.

Especialistas afirmam que a melhor Dieta Para Que Tem Diabetes é uma alimentação bem colorida. Portanto, comer só massa: pão, macarrão, arroz e feijão sem verduras no prato é um grande erro. Pense o quanto solitário ficam as verduras e os legumes, guardadas na geladeira como se fossem carros velho, fora de uso, inúteis.

Alimentos liberados na dieta para diabetes:

  • Bebida: Chá, café (com adoçante) e mate.
  • Tempero: Pimentão, salsa, canela, alfavaca seca, alho, tomate, azeitona, baunilha e cebolinha, alface, berinjela, pimentão e pepino.
  • Legumes: Palmito fresco, beterraba, abobrinha verde, cenoura e chuchu.
  • Carnes e proteínas em geral: Bacalhau seco – fatia pequena. Dobradinha, coração, carne-seca, mortadela, peixes, ovo (uma unidade), presunto magro e farinha de soja.

Consumir com bom senso

  • Leites e iogurte: Leite integral, de soja e desengordurado. Um copo está de bom tamanho, o equivalente a 200 ml. Leite integral em pó, evaporado ou iogurte, 100 ml estão liberados.
  • Frutas: Pêssego, pitanga, melancia, maracujá, manga, cajá e banana d’água

Dieta da Diabetes – O que evitar ou moderar

  • Gordura: Abacate, creme de leite magro, creme de leite gordo, amendoim, Manteiga, margarina, bacon defumando, noz, avelã, coco, amêndoa.
  • Massas: Pão Francês, pão de forma, broa de milho, biscoito doce, batata inglesa, inhame, milho verde e farináceos em geral. Arroz e feijão entram na lista dos alimentos que merecem moderação no consumo. Para cada refeição, o máximo é de 100g, o equivalente a uma colher.

O comando que você precisa dar a si mesmo é: a diversidade no prato funciona também no organismo.

Pirâmide Alimentar

Pirâmide Alimentar da Diabetes

Pirâmide Alimentar da Diabetes

Veja esse vídeo sobre a Diabetes e conheça melhor a doença:

Veja esse infográfico com informações sobre a doença

Infográfico da diabetes no Brasil

Infográfico da diabetes no Brasil

Espero que tenham gostado da “Dieta para diabetes”.

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Comments

  1. Comcordo k o k vi no video sobre a diabetes….muito cuidado exercicio etc ,etc..mas continua com a doença e suas complicaçoes mas breve quando venha o REINO DE JEOVA DEUS toda doença sofrimento morte terao terminado…ISAIAS 33:24,e REVELAÇAO 21:3,4…