Quitosana – Guia Completo para Absorver Gordura

Home » Quitosana – Guia Completo para Absorver Gordura

Quitosana é uma fibra natural de origem animal, obtida a partir do exoesqueleto de crustáceos como o camarão, a lagosta e o caranguejo. Já há alguns anos, vem sendo utilizada com muito sucesso nos processos de emagrecimento, no tratamento para redução do colesterol e com outros fins relacionados à saúde.

A quitosana é um poderoso complemento alimentar e deve ser ingerido de 15 minutos a meia hora antes das refeições. É conhecida como “esponja de gordura”, porque absorve os excessivos quilos indesejáveis.

Quitosana HerbariumO Parque Tecnológico da Faculdade Federal do Ceará já realizou e publicou dezenas de pesquisas comprovando a eficácia do uso da quitosana na eliminação efetiva de gordura, redução de colesterol, cicatrização, entre outros.

Você consegue comprar a quitosana em farmácias de manipulação. O governo brasileiro autorizou a venda desde que o rótulo informe que a fibra reduz a absorção de gordura e auxilia no controle do peso e na redução do colesterol. A quitosana para emagrecer está disponível no mercado, principalmente na forma de comprimido.

Emagrecimento com Quitosana

Pesquisas comprovaram que a fibra tem a capacidade de se agrupar a um volume de gordura até oito vezes maior que seu peso, e essa gordura é eliminada pelo organismo.

A quitosana, por ser uma fibra natural, ativa o funcionamento do intestino, acelerando o metabolismo o que faz com que o funcionamento do intestino seja regularizado, produzindo saciedade e combatendo o apetite em excesso, o que muitas vezes é causado pelo excesso de ácidos no estômago.

Ao se misturar com os acidos existentes no estômago a quitosana se transforma-se em um gel que absorve a gordura que é eliminada nas fezes. O emagrecimento acontece porque o corpo gasta a energia acumulada para compensar o gasto com a ingestão da fibra, pois ela não tem calorias e leva embora as gorduras ingeridas.

Os fabricantes de quitosana afirmam que o emagrecimento é acelerado se a vitamina C for adicionada, pois a vitamina aumenta o poder de absorção de lipídios. A supressão do aumento de apetite é obtida pela adição de ácido cítrico e, assim, também aumenta a ação da quitosana. Assim, a maioria dos produtos que contêm quitosana como substância principal também incluem a adição de algum tipo de suplemento de vitamina C.

A quitosana é capaz de fazer uma pessoa perder até 250 calorias por dia além de diminuir o colesterol. Basta tomá-la com bastante água e combiná-la à sua dieta preferida, porém sozinha a quitosana não faz milagres e deve sempre ser combinada com exercícios físicos, assim, a queima de calorias e a eliminação de gorduras torna-se mais efetiva.

Ingerindo corretamente a Quitosana

Caranguejo QuitosanaO momento adequado para a utilização da Quitosana é antes de refeições. É aconselhável ingerir até 3 g da substância por dia, mas é preciso consultar um endocrinologista ou nutricionista para que ele indique a dosagem correta para o seu caso.

O que fazer para perder peso com a Quitosana

  • Beber muito líquido: por ser uma fibra, a quitosana absorve água do organismo. Então, é aconselhável tomar pelo menos 2 litros de água por dia. Assim, você evita ficar com o intestino preso.
  • Não cometer exageros: não é porque a cápsula elimina gorduras que você pode comer exageradamente. Tenha uma alimentação normal, mas dê preferência a legumes, carnes magras, verduras, frutas e cereais integrais.
  • Evitar açúcares e massas: a quitosana só absorve as gorduras que você ingere. Isso quer dizer que ela não corta o efeito de proteínas (carnes), massas e açúcares.
  • Cuidado com a dosagem: não ultrapasse os 3 gramas sugeridos por dia. A quitosana não traz riscos ao organismo, mas pode fazer mal, como qualquer coisa em excesso.
  • Faça atividade física: comece com uma caminhada de 15 minutos. Quando se sentir mais disposta, invista em meia hora todos os dias.

Contra-indicação da Quitosana

A quitosana não é indicada para pessoas com alergia a crustáceos (camarão, caranguejo, lagosta). E deve ser evitada por grávidas ou que estejam amamentando.

Você usa ou já usou a Quitosana? Teve resultados? Conte pra nós. Deixe seu comentário abaixo sobre a Quitosana.

About Você com Saúde